Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Fazer consórcio veicular vale a pena?

Está pensando em fazer consórcio veicular, mas tem dúvidas se vale realmente à pena aderir a essa modalidade de crédito? Acredite, assim como você, muita gente que sonha em ter o carro próprio também apresenta esse tipo de dúvida.

O consórcio veicular é uma modalidade de crédito que está crescendo e conquistando cada vez mais adeptos nos últimos anos.

Apesar disso, existem muitas questões ainda desconhecidas sobre o assunto e que faz com que algumas pessoas tenham dúvidas se aderir a essa modalidade é uma boa opção.

Para lhe ajudar nesse sentido, reunimos nesse post algumas vantagens e desvantagens de fazer esse tipo de consórcio. E, dessa forma, você terá condições de avaliar melhor se esta é uma boa opção para você. Confira!

Vantagens e desvantagens de fazer consórcio veicular

Assim como qualquer outra modalidade de crédito, fazer consórcio veicular apresenta suas vantagens e desvantagens.

Vantagens

Com o consócio você está livre dos juros abusivos. As únicas taxas aplicadas a carta de crédito são referentes a administração das cotas.

Mais uma das vantagens é a flexibilidade para usar o crédito. Você pode comprar o modelo que quiser, e ainda conseguir boas condições, tendo em vista que vai quitar ele de uma vez.

Outro diferencial dessa modalidade é que você pode antecipar a sua contemplação. Vamos supor que você conseguiu juntar uma graninha. É possível dar um lance e assim antecipar a liberação do crédito.

E um dos principais benefícios de fazer consórcio veicular é que o seu dinheiro rende enquanto você não saca. Ou seja, quanto mais tempo você demorar para ser contemplado, mais o seu dinheiro irá render.

E quando ocorrer a contemplação, você poderá os valores corrigidos e rentabilizados. Isso quer dizer que você terá mais poder de compra no mercado, o que vai garantir a concretização do seu sonho.

Desvantagens

Ao fazer consórcio veicular é preciso ter plena consciência de que esse é um investimento a médio e longo prazo. Ou seja, você não terá o seu veículo de imediato.

Por isso, se você tiver urgência na aquisição, essa opção não é a mais indicada.

Outra desvantagem é que você precisará de muita disciplina para manter as parcelas em dia. Qualquer atraso pode comprometer diretamente o seu direito de participar das assembleias e assim ser contemplado.

Também é preciso levar em conta que não são todas as administradoras que permitem lances mensais. Algumas só fazem esse tipo de dinâmica em períodos específicos, e estabelecem valores mínimos de lances.

Por que fazer consórcio veicular pode ser uma boa opção?

Quem deseja ter um carro próprio se vê em um embate. Ou você precisa ter dinheiro suficiente para comprar o veículo a vista, ou terá que assumir um financiamento com juros altíssimo.

E por conta disso, muita gente acaba desistindo do sonho, ou entrando em uma dívida gigantesca e por um longo período de tempo.

Ao fazer consórcio veicular, você consegue ter uma alternativa bem mais vantajosa. Isso porque, essa modalidade não possui as mesmas taxas e juros aplicados pelos bancos e financiadoras. Além disso, as parcelas são bem menores.

Agora que você sabe que fazer consórcio veicular vale à pena, que tal garantir seu veículo com total segurança e com as melhores condições de pagamento? Entre em contato conosco e conheça mais sobre os planos que a Garcias Consórcio tem para lhe oferecer.

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.