Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Consórcio Imobiliário Juiz de Fora: 4 Erros ao contratar que você deve evitar

Muitas pessoas, ao contratar um consórcio imobiliário, acabam cometendo alguns erros que comprometem diretamente a realização dos seus sonhos.

Seja por conta da falta de conhecimento sobre a modalidade, ou até mesmo por ansiedade de dar o pontapé inicial rumo a concretização dos seus objetivos de vida.

Com isso, boa parte acaba desistindo ao longo do caminho, ou até mesmo acham que essa alternativa de crédito não funciona. Quando, na verdade, alguns erros foram cometidos e impediram o sucesso da negociação.

Para que isso não aconteça com você, separamos nesse post os três principais erros ao contratar um consórcio imobiliário que as pessoas geralmente cometem, e como evitá-los. Confira!

Erros ao contratar um consórcio imobiliário: Conheça os 4 maiores e descubra como evita-los

Existem alguns erros que devem ser evitados quando se pretende contratar um consórcio imobiliário. E o primeiro deles é:

1.Não se planejar antes de contratar um consórcio

Um dos erros mais comuns ao contratar um consórcio imobiliário é não se planejar. Muitas pessoas não levam em consideração que estão assumindo uma dívida de longo prazo.

E que durante esse período, outros gastos poderão surgir. Por isso, é importante se planejar com antecedência.

Uma dica é escolher uma parcela que não comprometa mais que 30% da sua renda mensal.

2.Não pesquisar sobre a administradora

Existem centenas de administradoras de consórcio no Brasil. Mas não são todas que possuem as credenciais necessárias para atuar no segmento.

Um dos erros ao contratar um consórcio imobiliário é justamente não fazer esse tipo de pesquisa. É por conta disso que muita gente acaba fazendo contratos com empresas que não possuem comprometimento nenhum e enganam seus clientes.

Então, antes de pensar em fazer uma carta de crédito, pesquise muito sobre a administradora.

3.Ter pressa pela contemplação

Um consórcio é um projeto a longo prazo. Logo, ao contratar esse tipo de serviço, você não deve ter pressa em ser contemplado.

Não existe certeza alguma que você terá a sua contemplação em pouco tempo, até porque ela funciona através de sorteios. Você pode ser contemplado logo na segunda parcela, como demorar 3, 4 ou 6 anos para ser contemplado, dependendo do tipo de contrato.

A única forma de contemplação além do sorteio é o lance. E ele depende diretamente da dinâmica da administradora. Então tenha consciência que ao contratar um consórcio imobiliário, você está tendo uma meta a médio e longo prazo.

4.Desconsiderar dos reajustes

Engana-se quem acredita que o valor das cotas é fixo do começo ao fim do consórcio. Eles são reajustados periodicamente, assim como o valor da carta de crédito.

Essa é a forma de garantir que a sua carta terá poder de compra no futuro. O índice de reajuste pode variar conforme a administradora. Algumas levam em consideração a taxa Selic, que é a taxa base da economia brasileira.

Já outras também consideram o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). Informe-se antes de assinatura do contrato sobre esses valores, para evitar surpresas.

Evitando esses erros simples ao contratar um consórcio imobiliário, você verá como a modalidade de crédito poderá te ajudar na realização do seu sonho.

Quer contratar um consórcio em Juiz de Fora e realizar seu sonho com rapidez e segurança, então entre em contato conosco neste link e teremos o melhor plano para lhe oferecer.

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.