Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Consórcio Betim: 4 Dicas para escolher o consórcio ideal para você

Muitas pessoas encontram no consórcio a chance real de colocar seus sonhos e objetivos em prática. Contudo, na hora de escolher uma empresa de consórcios, a maioria delas não faz ideia do que avaliar. Se este é o seu caso, nesse post separamos algumas dicas para escolher o consórcio ideal que podem lhe ajudar.

Confira!

 

Dicas para escolher o consórcio ideal

 

Acertar na escolha do consórcio ideal e que oferece as melhores condições nem sempre é fácil. 

Mas, existem algumas dicas que podem lhe ajudar a fazer uma avaliação adequada do consórcio e administradora que pretende contratar e, assim, acertar em cheio na sua escolha. E a primeira delas é:

1. Verifique o histórico da administradora

Muitas empresas iniciantes, e até mesmos antigas porém com pouca força de mercado, tem o hábito de fazer promessas e garantir inúmeros benefícios apenas para conquistar mais clientes. 

Esse é um ponto onde você precisa ter cuidado. Sempre faça uma pesquisa completa da empresa antes de escolher o seu plano. Uma boa alternativa é verificar a nota e o posicionamento dela no Reclame Aqui. 

2. Avalie se a empresa tem as credencias necessárias

Mais uma das dicas para escolher o consórcio ideal é ver se a empresa tem todas as credenciais necessárias para atuar. 

Uma administradora precisa ter a autorização do Banco Central, e estar associada a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). 

As duas entidades possuem sites onde você pode pesquisa o nome da empresa e ter certeza que ela tem as autorizações necessárias. Apenas esse pequeno cuidado já te ajudará a não cair em golpes típicos da área. 

3. Avalie a taxa de administração 

A taxa de administração é um valor cobrado mensalmente para cobrir os custos que a administradora tem para gerenciar o grupo de consorciados. E acredite, de uma empresa para outra a variação pode ser grande.

Então, não esqueça de verificar esse valor. Muitas administradoras mal intencionadas tendem a aumentar tanto esse adicional, que ele passa a ter um valor praticamente equivalente às taxas e juros cobrados por bancos. 

Então, para evitar surpresas coloque na ponta do lápis o valor. Apesar deste não ser um fator decisivo, ele deve ser levado em conta antes de você tomar sua decisão.

4. Veja como funcionam os lances e as parcelas

Por fim, mais uma das dicas para escolher o consórcio ideal consiste em avaliar a dinâmica de lances e o valor das parcelas. 

Apesar do consórcio não ter uma margem de valor máximo de parcela, como acontece nos financiamentos e empréstimos, é interessante que você escolha um contrato onde os valores não sejam maiores que 30% da sua renda mensal. 

Já em relação aos lances, veja como eles funcionam. Algumas administradoras determinam valores mínimos de lances para os consorciados. Já outras só adotam essa dinâmica de funcionamento em alguns períodos específicos. 

Ou seja, você não poderá dar o seu lance quando quiser. Verificando esses dois fatores será mais fácil escolher um plano ideal para sua meta. 

Com essas dicas para escolher o consórcio ideal, será mais fácil escolher um plano que atenda às suas necessidades, mas caiba no seu bolso. E assim você poderá garantir que o seu sonho será concretizado. 

Entre em contato conosco neste link e teremos o melhor plano para lhe oferecer.

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.