Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Como escolher a melhor empresa para fazer um consórcio?

Cada vez mais, o número de pessoas que participam de consórcios aumenta no país. O motivo para este crescimento está no fato de que o consórcio não possui juros, além de proporcionar ao consorciado possibilidades de antecipação da contemplação, dentre outros fatores. 
Ainda que adentrar em um grupo de consórcio ofereça benefícios, é importante que o consumidor tenha cuidado com as administradoras, optando por uma empresa confiável e que cumpra suas obrigações. 
Para evitar riscos e até mesmo consequências no futuro, confira a seguir como escolher a melhor empresa para fazer um consórcio. 

 

Está em dúvida sobre a empresa? O Banco Central do Brasil pode te ajudar


Eis o primeiro passo para não errar na escolha da empresa: para efetuar o consórcio, a empresa deve estar credenciada no Banco Central do Brasil, órgão encarregado pela fiscalização dos consórcios no país. 
Portanto, se você está cogitando fazer parte de um consórcio e já escolheu a administradora, é recomendado que antes da assinatura do acordo, faça uma visita na página do Banco Central e veja se o nome da empresa encontra-se na lista disponível. Caso ela não estiver, o ideal é buscar outras administradoras de consórcio, evitando assim riscos desagradáveis. 

 

 

Faça uma avaliação sobre a reputação da administradora


Hoje, com a Internet, temos todas as informações que precisamos, em nossas mãos. Através da web, você pode fazer a consulta de referências, além de um comparativo entre os comentários de clientes que já fizeram consórcios com a empresa em questão. 
Coloque em uma balança o número de elogios, bem como o de reclamações. Se a maioria dos clientes estiver insatisfeita com a empresa, não é um bom negócio escolhê-la. 
Informações como anos de atuação no mercado, número de consórcios já realizados, quantos consumidores já adquirirem bens por meio dela e número de unidades espalhadas pelo país também são fatores importantes a serem analisados. 
Esta avaliação se faz primordial, pois, existe a possibilidade de, mesmo sendo aprovada pelo Banco Central do Brasil, a administradora de consórcio não seguir uma política tão honesta em sua gestão. 

 

Para escolher a melhor empresa de consórcio, também é preciso verificar os gastos envolvidos 
Como se sabe, esta modalidade de compra não cobra juros sobre as suas parcelas. Entretanto, existe a taxa de administração, que precisar ser paga à companhia encarregada pela concretização do consórcio. Esta taxa não é quitada de uma só vez, sendo dividida pelo período do consórcio. 
Uma vez que não existe uma regra que determine um valor específico para estava taxa, o cliente deve fazer a comparação desta contribuição entre distintas administradoras, para que assim possa escolher a melhor empresa para o seu consórcio. 

 Consulte os planos disponíveis da empresa 
A melhor empresa para fazer um consórcio deve oferecer ao consumidor planos diferenciados e lucrativos. Consulte quais modalidades de consórcio são disponibilizadas pela administradora (Automóveis, vida, empresariais, imóveis e saúde, por exemplo). 
Visite o site da empresa e realize simulações. Desta forma, você consegue se planejar de acordo com seus ganhos. Também é interessante verificar as formas de pagamento, já que hoje há a possibilidade de investir em planos de consórcio, fazendo uso de cartão de crédito para pagamento da primeira parcela.

 

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.