Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Conheça benefícios do consorcio .

Quem é que nunca pensou na contratação de um consórcio que atire a primeira pedra. Mas afinal, será que você sabe quais são os benefícios oferecidos pelo mesmo? Se ainda não, confira a seguir as principais vantagens dos consórcios. 

• Boa opção para enquanto os filhos são jovens 

Você, pai ou mãe, certamente já pensou na possibilidade de presentear o filho com um carro quando ele passar na universidade. E a melhor forma de tornar esse sonho uma realidade é poupando crédito por meio de uma carta de consórcio, o que fará com que, em alguns anos, você possa comprar o veículo para presenteá-lo à vista – negociando melhores benefícios, menores taxas de juros e grandes descontos. Que tal? 

• Apesar de não levar o carro/imóvel na hora 

A compra já está ‘programada’ – porém, com o diferencial de não estar atrelada a altíssimas taxas de juros. Além de muito mais econômica, a compra também pode ser feita com antecipação caso haja pressa por parte do comprador. Neste caso, ele deve ofertar lances sempre que houverem assembleias.

• Parcelas que diminuem com o tempo

Enquanto o valor das parcelas de um financiamento são fixas, as do consórcio não são. Isso porque as instituições financeiras responsáveis pela oferta dos consórcios antecipam o pagamento das taxas e correção de crédito já no início. 

Sendo assim, se comparar ao que será pago ao final de um plano de consórcio com o montante de um financiamento, a economia poderá chegar a até 100%. 

• Mas as taxas do consórcio são muito altas

Na realidade, a afirmação não passa de um equívoco. Isso porque, no caso dos consórcios, não há nenhum tipo de juros atrelado ao pagamento – mas unicamente uma taxa de administração da instituição financeira, que é aplicada considerando o montante total do consórcio. No financiamento, além de taxas de administração, você também deverá arcar com altíssimas taxas de juros. 

Vamos considerar um exemplo: 

Imagine um financiamento para a compra de um imóvel em que as taxas são de 9% de juros ao ano. 

No consórcio, a taxa de administração será de, em média, 17% - porém, para o período de 10 anos (período total do pagamento do consórcio). Essa taxa, dividida, daria 0,14% por mês e apenas 1,7% ao ano – muito menos do que quando em comparação ao financiamento. 

• Mas ah, eu prefiro aplicar esse dinheiro 

É claro que essa é uma possibilidade, porém, você corre grandes riscos de cair em tentação – sacando o dinheiro para a satisfação de impulsos, como para a compra de roupas ou de acessórios para o carro, por exemplo. 

Mas, ao realizar um plano de consórcio, as tentações são deixadas de lado e você ainda pode ser o grande sorteado a qualquer momento. Muito melhor, não é mesmo?

• Consórcio ou comprar à vista?

É claro que comprar à vista é a preferência de muitos. Mas, para que investir um capital de uma só vez em um bem, se é possível adquiri-lo da mesma forma, porém, sem a necessidade do pagamento de nenhuma taxa de juros? Pense bem! 
 

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.