Corretor Autorizado

(31) 2565-5505

(31) 99393-0227

Informações essenciais sobre o consórcio de cirurgia plástica.

O consórcio como forma de obter crédito para comprar algum bem é muito conhecido pelos brasileiros. Os mais comuns são os consórcios de automóveis e imóveis, mas uma modalidade que vem ganhando o mercado é o consórcio para cirurgias plásticas. Muitas pessoas sonham em fazer um procedimento para ajeitar algum detalhe que incomoda no seu corpo e, como o as cirurgias plásticas têm um custo elevado, o consórcio pode ser o caminho para a realização do sonho. 

Muitas dúvidas podem surgir quando se fala nesta modalidade de crédito. Por isso fique atento a estas 10 informações essenciais sobre o consórcio de cirurgias plásticas.

Conheça a administradora

A empresa que administra o consórcio deve ter a autorização do Banco Central para funcionar. Assim que escolher a administradora, busque todas as informações sobre as regras do consórcio ao qual pretende aderir para ver se todas elas estão em conformidade com suas condições. 

Como entrar no grupo

Caso você esteja entrando em um grupo de consórcio que está em formação, pode ter que esperar atingir a quantidade mínima de pessoas para começar a pagar as parcelas. Também há a possibilidade de comprar a cota de um participante que desistiu de um grupo já formado. 

Médico e hospital

Quando o participante é sorteado, é sua responsabilidade encontrar um profissional em quem confie para realizar o procedimento cirúrgico no hospital de sua escolha. A nota fiscal deverá ser apresentada à administradora, que pagará a conta com a carta de crédito. 

Prazo do consórcio

O tempo de duração do consórcio pode variar de 1 a 4 anos. Por isso esta opção é boa para quem não tem pressa nem costume de guardar dinheiro. Você pode ir pagando as parcelas e ser contemplado a qualquer momento dentro do prazo do consórcio. 

Pagamento

As parcelas são enviadas via boleto para o participante, que deve efetuar os pagamentos em dia ou pagará uma multa. Caso atrase muitas parcelas, pode ser excluído do grupo. As parcelas do consórcio não têm juros, apenas uma taxa administrativa relativa ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Como ser contemplado

Como em todo consórcio, há duas formas de ser contemplado: através do sorteio mensal e de lances. A quantidade de pessoas sorteadas varia de uma administradora para outra e, caso o seu lance não seja o maior deste mês, seu dinheiro não será debitado e você pode guardá-lo para tentativas futuras. 

Quando contemplado antes do final do consórcio

Se você for contemplado antes do prazo final do consórcio, faça sua cirurgia e continue pagando as parcelas até o final para cumprir o contrato. 

Para onde vai o dinheiro 

O valor da carta de crédito não cai na sua conta. Quando for realizar a cirurgia, você deve avisar a administradora, que fará o pagamento do valor do procedimento. 

Saiba o que quer fazer e quanto vai gastar

Antes de entrar em um consórcio, saiba qual procedimento quer fazer e o valor. Isso é importante para escolher o consórcio que cabe no seu bolso e realize o seu sonho.  

Confira também:

10 motivos para fazer um consórcio

5 Erros para evitar a dor de cabeça ao contratar um consórcio de veículos.

7 coisas que você precisa saber ao fazer um consórcio



Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo.

												
													
												
												
													
												
												
													
												

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.